profileProfessor Adjunto

Possui mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em clinica médica - nutrologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ( 2010), atuando principalmente nos seguintes temas: obesity, diabetes, metabolism, bariatric surgery. Fundador e Coordenador Clínico do Programa de Obesidade Mórbida do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho - UFRJ. Atualmente trabalha como pesquisador nas áreas de obesidade e diabetes desenvolvendo pesquisas visando integrar a área clínica com a área básica. Cursou pós doutorado em biologia molecular e celular pela Fundação Oswaldo Cruz - Instituto Oswaldo Cruz entre 2011 e 2013. Professor de Clinica Médica da Faculdade Souza Marques : 2001 a 2011. Médico Staff de Clínica Médica da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro entre 2001 e 2011. Professor visitante no Serviço de Diabetes do Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde desenvolveu assistência e pesquisa na área de diabetes e obesidade na gestação: 2013-2014 Consultor da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para implantação e desenvolvimento dos Centros de Referência em Obesidade Mórbida (CRO) do Município : 2012 - 2017 Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes / Regional Rio de Janeiro (biênio 2010 / 2011) Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes / Regional Rio de Janeiro ( biênio 2012 / 2013 ) Professor Substituto de Clinica Médica / Nutrologia da Faculdade de Medicina da UFRJ: 2014 - 2015 Professor Adjunto de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ : 2018 - atual.