avatarProfessor Titular

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), mestrado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). É Professor Titular de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e médico do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ. Foi Vice-Diretor da Faculdade de Medicina (quadriênio 2015-2019), e Chefe do Departamento de Clínica Médica (2010-2016). É Coordenador do Programa de Hipertensão Arterial do HUCFF-UFRJ e membro do Programa de Diabetes Tipo 2 do HUCFF-UFRJ. É pesquisador 1B do CNPq e Cientista do Estado do Rio de Janeiro da FAPERJ. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: hipertensão arterial, monitorização ambulatorial da pressão arterial, hipertensão resistente, diabetes tipo 2, tratamento e ambulatório.