avatarProfessora Titular

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), doutorado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e pós-doutorado na JHU (Johns Hopkins University). Professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenadora do Ambulatório de Tisiologia do Instituto de Doenças do Tórax da Universidade Federal do Rio de Janeiro de 2003 a 2013. Coordenadora de Ensino do Instituto de Doenças do Tórax de 2009 a 2013. Membro do Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ de 2012-2014. Membro do Conselho Deliberativo da Pós Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ (Conceito 7) desde 2009. Diretora do Instituto de Doenças do Tórax de junho de 2013 a junho de 2022. Presidente da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro biênio 2020-2021. Membro do Comitê de Tuberculose da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. Diretora de Pesquisa do Instituto de Doenças do Tórax de 2022 a 2023. Superintendente Acadêmica de Pós Graduação da UFRJ 2023-atualmente. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Tisiologia e Pneumologia, atuando em: doenças do aparelho respiratório, com ênfase em infecções: tuberculose, micobacterioses não tuberculosas, COVID 19 e apneia obstrutiva do sono; ênfase nas áreas de biologia molecular, diagnóstico laboratorial e radiológico de doenças respiratórias, farmacogenética, ensaios clínicos com fármacos e vacinas. Fator H=23.