avatarProfessora Associada

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), mestrado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Gastroenterologia pela Universidade Federal de São Paulo (1997). Professora Associado em Gastroenterologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1996. Pos doutorado no Hospital Clinic-Barcelona (2011). Coordenadora de protocolos clinicos com novos medicamentos do Serviço de Gastroenterologia.Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Gastroenterologia, atuando nos seguintes temas: doenças intestinais com foco principal em doença inflamatória intestinal (aspectos clinicos, epidemiologicos, diagnosticos, protocolos clinicos multicentricos com novos medicamentos, nutrição, qualidade de vida) e doença celiaca.