avatarProfessora Titular

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), doutorado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Professor Pesquisador Visitante CAPES-Fulbright no Liver Center do Beth Israel Deaconess Medical Center/Universidade de Harvard, Boston no período de dez 2008 a março de 2009. Atualmente é Professor Titular de Clínica Médica/Hepatologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Gastroenterologia, atuando principalmente na área de Hepatologia com os seguintes temas: Hepatite Virais (Hepatite C pós-tratamento com antivirais de ação direta, linha de cuidado nas hepatites virais ), Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica: biomarcadores, marcadores não invasivos de fibrose, polimorfismos genéticos e prognóstico da DHGNA. Marcadores não invasivos de fibrose hepática nas doenças hepáticas crônicas.É Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, Rio de Janeiro.