avatarProfessora Titular

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é Professora Titular de Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenadora do Programa de Diabetes Tipo 2 do HUCFF-UFRJ e membro do Programa de Hipertensão Arterial do HUCFF-UFRJ. É pesquisador 1C do CNPq e Cientista da FAPERJ. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus, hipertensão arterial, lupus eritematoso,parâmetros da repolarização e manejo perioperatório.