avatarProfessora Adjunta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1995), mestrado (2000) e doutorado (2003) em Medicina (Cardiologia) pela UFRJ. Atualmente é Pesquisadora Titular do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Professora Adjunta de Cardiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e assistente de pesquisa do Instituto D'Or de Ensino e Pesquisa, Cientista do Nosso Estado (2020) da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doença de chagas, cardiopatia chagásica crônica, atenção à saúde, estudo de coorte.