avatarProfessora Titular

Possui graduação em Medicina pela Universidade Severino Sombra (1979), mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e doutorado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é - Professora Titular da Faculdade de Medicina - Endocrinologia - e Professora Permanente do Curso de Pós Graduação em Endocrinologia desde 1999 - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia, atuando principalmente nos seguintes temas: tumores hipotálamo-hipofisárias, adenoma hipofisário, prolactinoma, doenças da adrenal em especial feocromocitoma e doenças genéticas relacionadas além de tumores neuro-endócrinos. Foi membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina e do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho- UFRJ a partir de 2004 e de abril de 2007 até dezembro de 2011, sua coordenadora. Em 2009 recebeu Menção Honrosa na área de Medicina 1 para o Prêmio Tese CAPES 2008 como orientadora da tese de doutorado em Endocrinologia - Alterações de Metabolismo Glícidico, Lipídico, Composição Corporal e Qualidade de Vida em Pacientes com Prolactinoma. Em 2016 estabeleceu parceria com a Universidade do Porto - IPATIMUP - (Instituto de Patologia Molecular ) referente ao projeto Diagnóstico Clínico e Molecular de Pacientes com Feocromocitomas e Paragangliomas.Participa do "International Bilateral-Pheocromocytoma Registry Group", e membro das Sociedade Brasileira de Endocrinologia, Endocrine Society & European Society of Endocrinology.. Membro do "Frontiers Editorial Board - Frontiers in Endocrinology and Frontiers in Neuroscience ".