avatarProfessor Associado

Graduação em Medicina na Faculdade de Medicina Souza Marques (1985), Residencia Medica em Cirurgia Geral no Hospital de Ipanema (1986,87 e 88), Residencia Medica em Cirurgia Vascular no Hosp. da Policia Militar do Rio de Janeiro (1988, 89 e 90), Doutorado em Medicina (Cirurgia) pela Universidad Autonoma de Madrid (1993) e Doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Realizou MBA em Gestão de Saúde na COPPEAD (2007). Foi Diretor do Departamento Vascular da Universidad de Navarra (UNAV) - Espanha, de 2008-2011 e durante o mesmo período, foi Chefe do Serviço de Cirurgia Vascular da Clinica Universitaria de Navarra. Realizou curso no Programa de Alta Direção de Empresas (P.A.D.E.), em 2010 na UNAV. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Cirurgia - Setor Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, estudando principalmente os seguintes temas: cirurgia endovascular, endopróteses de aorta abdominal, endoproteses de aorta torácica, fistula arterio-venosa, hipertensão reno-vascular, braquiterapia, estenose artéria renal, embolização de tumores e desenvolvimento de novos materiais. Eleito em novembro de 2012 Coordenador Didático do Curso de Cirurgia (M8) da FM-UFRJ. Nomeado por portaria de 6 de dezembro de 2012 Chefe Eventual Substituto do Serviço de Cirurgia Vascular do HUCFF-UFRJ até junho de 2014. Em 23 de julho de 2014, foi nomeado Chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do HUCFF/UFRJ.

26pixel  Lattes