avatarProfessor Associado

Possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (1973), Mestrado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), Doutorado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978) e Livre Docência pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989). Foi Bolsista do CNPq no período de 1974 a 1886, nas categorias Iniciação Científica, Aperfeiçoamento e Pesquisador nível 1B. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenador do Curso de Pós-graduação Lato sensu de Cirurgia Geral da Escola Médica da PUC-RJ, Membro da Academia Nacional de Medicina, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica - Capítulo Rio de Janeiro, eleito Presidente para o biênio 2016-2017, Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia geral, cirurgia videolaparoscópica, cirurgia digestiva e doença do refluxo gastroesofágico.

26pixel  Lattes