profileChefe do Departamento de Cirurgia

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), Mestre em Pós Graduação em Cirurgia Geral - Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFRJ (1975) e Doutor em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986). Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Médico Aposentado do Instituto Nacional de Assistência Medica da Previdência Social e Membro da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, da Associação Médica Brasileira, Consultor - Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Membro associado do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Membro Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Academia Luso-Brasieira de Letras, Consultor "ad hoc" da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Tem experiência nas áreas de Endocrinologia e Cirurgia Geral, com ênfase em Cirurgia da Tireoide e Cirurgia Videolaparoscópica, atuando principalmente nos seguintes temas: carcinoma, hiperparatireoidismo, bócio nodular e multinodular, nódulos da tireoide, tratamento e cirurgia. Chefe do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, desde 2020.