avatarProfessor Adjunto

Possui Doutorado (2006) em Biologia Celular e Molecular pelo Instituto Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). É Professor Adjunto de Fisiologia de Órgãos e Sistemas da UFRJ, integrando o corpo de docentes do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Fisiologia do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho/UFRJ e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cirúrgicas da Faculdade de Medicina/UFRJ, onde atua também como substituto eventual da coordenador. Professor Visitante Colaborador no Departamento de Medicina Molecular na Faculdade de Medicina da Universidade do Sul da Flórida. Atualmente, responde pela chefia do Laboratório Translacional em Fisiologia Molecular (LabTrans) no Centro de Cirurgia Experimental - Faculdade de Medicina/UFRJ. É consultor ad-hoc do Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento - CYTED/CNPq, atuando também como membro do corpo de "Referees" de diversos periódicos internacionais. Além disso, possui experiência em Biologia Geral, com ênfase em Biologia Celular, Neurobiologia e Microbiologia, concentrando-se nos seguintes temas: Morfologia de Células Gliais, Receptores de Manose e Neuroinfecção. Atua como consultor e colaborador de projetos no campo da Pesquisa Clínica e Cirurgia Experimental "From Bench to Bedside" no HUCFF/UFRJ.

26pixel  Lattes