avatarProfessor Adjunto

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (2002). , Residência Médica em Neurocirurgia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi Pesquisador do Serviço de Neurocirurgia de Tübingen - Alemanha (Clinical and Research Fellow) durante 14 meses. Foi Professor Substituto da Disciplina de Neurocirurgia do Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ e Coordenador do Setor de Cirurgia de Nervos Periféricos por 6 anos, além de Preceptor da Residência Médica em Neurocirurgia no Hospital Federal do Andaraí por 2 anos. Atualmente exerce as funções de Professor Permanente da Pós-Graduacao em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, Professor Adjunto da Disciplina de Neurocirurgia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professor Adjunto da Disciplina de Neurocirurgia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Concluiu o Doutoramento em Medicina (Neurocirurgia) pela Universidade de Tübingen - Alemanha no ano de 2011, onde obteve o grau de Dr. med (Doktor der Medizin). Além disso, concluiu o Doutoramento em Medicina (Neurologia) pela Universidade de Sao Paulo (USP), também em 2011, alcancando a dupla titulacao. Realizou Visiting Fellow no Departamento de Neurocirurgia na Universidade de Tübingen - Alemanha em Novembro de 2008 e Novembro de 2009. Participou como Tutor do grupo ATCHYN 2011 e 2012 (Advanced Techniques for the Young Neurosurgeon), um programa de intercâmbio entre a Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNC) e o Departamento de Neurocirurgia de Tübingen - Alemanha. Em Setembro de 2014, realizou um estágio em Microcirurgia da Base do Crânio na Weil Cornell Medical College/ New York Presbiterian Hospital em Nova Iorque - EUA (Skull Base Microsurgical Fellow at the Brain and Spine Surgical Innovations Lab). Em Agosto de 2016, realizou um estágio em Neuro-Oncologia no Department of Neurological Surgery - Indiana University em Indianápolis - EUA e atuou como colaborador do projeto neurosurgicalatlas.com. Em Fevereiro de 2019, realizou um estágio em Cirurgia de Nervos Periféricos na Mayo Clinic, Rochester - EUA.

26pixel  Lattes