avatarProfessor Adjunto

Possui mestrado e doutorado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é Diretor Geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ, é Professor Adjunto do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFRJ desde 1996, Diretor da Divisão Médica do HUCFF/UFRJ de dezembro de 2017 a abril de 2019. Foi Coordenador da Residência Médica em Cirurgia Geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho/UFRJ, Chefe de Clínica do Serviço de Cirurgia Geral do HUCFF e Chefe Substituto do Departamento de Cirurgia da FM/UFRJ até 2017. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterológica e de Emergência, sendo Orientador Geral da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência da UFRJ (LATE), Instrutor do Curso ATLS, Coordenador da Disciplina Eletiva de Urgência e Emergência na Prática Médica desde 1998 até o presente momento (2020) e Chefe do Serviço de Emergência do HUCFF/UFRJ de 1998 até 2011. Também possui interesse nas áreas de planejamento, gestão e ferramentas analíticas e não analíticas de apoio a tomada de decisão, como Análise de Eficiência, Simulação, Otimização (Pesquisa Operacional).

26pixel  Lattes